Putin dá forte recado e coloca o mundo sob tensão

Ler na área do assinante

O presidente russo, Vladimir Putin, proferiu uma séria advertência aos países ocidentais nesta quinta-feira (29), enfatizando o perigo de desencadear um conflito nuclear ao considerarem o envio de tropas para a Ucrânia.

Ele expressou preocupação de que os líderes ocidentais não estejam plenamente cientes dos riscos associados à interferência nos assuntos que a Rússia vê como internos.

Putin ressaltou a capacidade da Rússia de retaliar, mencionando especificamente as capacidades nucleares do país, que, segundo ele, estão prontas para atingir objetivos estratégicos no Ocidente se necessário. Esse comentário foi uma resposta direta à sugestão do presidente francês, Emmanuel Macron, sobre o envolvimento militar terrestre europeu na Ucrânia.

O presidente russo enfatizou o estado avançado do arsenal nuclear da Rússia, que é considerado o maior do mundo, destacando a prontidão total das forças nucleares estratégicas do país.

Ele instou os políticos ocidentais a recordarem as consequências históricas enfrentadas por figuras como Adolf Hitler e Napoleão Bonaparte, que falharam em suas tentativas de invasão à Rússia, avisando que os resultados de tais ações hoje seriam ainda mais desastrosos.

Putin criticou a percepção ocidental da guerra, sugerindo que eles veem o conflito de maneira trivializada, sem considerar as graves consequências históricas. Ele argumentou que o Ocidente subestima o impacto de uma guerra real, ignorando as lições aprendidas pelos russos através de desafios significativos nas últimas décadas.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime". Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar