A ironia de Moraes, a democracia em Nárnia e a aula de Constantino

Ler na área do assinante

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, ironizou um comentário crítico sobre ele durante um julgamento na Corte.

A crítica comparava Moraes a um defensor da democracia em “Nárnia”, um mundo fantasioso.

Durante a leitura de seu voto-vista, o ministro Raul Araújo trouxe à tona o comentário, atribuído ao jornalista e economista Rodrigo Constantino.

“Em Nárnia, não há democracia porque Aslan, que é o Leão, é o rei. Só para recordar ao 'agressor'...”, ironizou Moraes em resposta ao comentário, fazendo alusão à conhecida série de livros e filmes “As Crônicas de Nárnia”, onde o mundo fictício é governado pelo leão Aslan.

Em resposta a Moraes, Constantino gravou um vídeo onde deu uma verdadeira aula sobre literatura clássica a chamou a atenção para um ponto específico da fala de Moraes:

"O senhor me chama de agressor... Isso não o torna suspeito para ser um juiz a meu respeito? [...]
Eu jamais agredi ninguém! Eu jamais descumpri a lei!", disse.

E Constantino prosseguiu:

"Me parece que o senhor deveria se considerar suspeito por me chamar de 'agressor' e nem ter julgado qualquer caso meu ainda. Isso não me parece condizente com a postura de um magistrado."

Confira:

Vale ressaltar que Moraes está com os dias contados para deixar o TSE. Cármen Lúcia vai assumir a presidência da Corte e será encarregada de supervisionar as eleições municipais deste ano.

O mandato de Alexandre de Moraes no TSE foi cercado de polêmicas, principalmente nas eleições de 2022. No ano passado, em duas oportunidade a Corte condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro inelegibilidade, o que gerou uma grande revolta popular.

Sob comando de Moraes, o TSE praticamente decretou o fim carreira política de Bolsonaro. Porém, no meio disso tudo é importante ressaltar um ponto importante...

Cármen Lúcia terá como vice o ministro Nunes Marques que, naturalmente, assumirá o TSE nas eleições de 2026. E é neste ponto que surge um fio de esperança...

Uma possível "ilegitimidade" dos julgamentos que condenaram Bolsonaro a inelegibilidade pode ser competência do próximo presidente do TSE...

Vale ressaltar, também, que essa possível reversão não para por aí. No Congresso, deputados estão trabalhando nos bastidores em um projeto de lei que pode anular esses julgamentos do TSE e devolver os direitos políticos de Bolsonaro. Tudo isso ocorre nos bastidores para que, no momento certo, seja colocado em prática.

Será uma verdadeira reviravolta!

Em meio a todos esses acontecimentos, um livro chamado "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" parece descrever com exatidão o que, de fato, está acontecendo no Brasil atualmente.

O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado.

Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro...

Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

da Redação Ler comentários e comentar