Condenados, donos da Braiscompany são presos na Argentina

Ler na área do assinante

Foragidos desde fevereiro do ano passado, os empresários donos da Braiscompany Antônio Inácio da Silva Neto e Fabrícia Farias foram localizados pela policia na Argentina.

Os dois estavam foragidos desde fevereiro de 2023, quando se tornaram alvo de um mandado de prisão temporária.

O casal foi condenado, em 13 de fevereiro, junto com outras oito pessoas, por articular um esquema de pirâmide financeira com criptomoedas que movimentou 1,5 bilhão de reais.

Antônio Inácio pegou uma pena de 88 anos e 7 meses de prisão, e Fabrícia Farias, 61 anos e 11 meses. O montante a ser reparado é de R$ 277 milhões em danos patrimoniais e R$ 100 milhões em dano coletivo.

Entre os crimes citados na sentença do juiz da 4ª Vara Federal em Campina Grande, Vinícius Costa Vidor, estão operar instituição financeira sem autorização, gestão fraudulenta, apropriação e lavagem de capitais.

Alguns dos bens do casal, apreendidos pela PF, estão sendo leiloados pela Justiça Federal.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime". Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar