Finalmente as Forças Armadas começam a esboçar irritação com a Polícia Federal

Ler na área do assinante

O alto escalão das Forças Armadas está profundasmente irritado com a Polícia Federal.

Os militares, porém, só se expressam na condição de anonimato. Ninguém ainda assume nada.

Um texto publicado no site O Antagonista revela exatamente o que está acontecendo na caserna:

“Fontes ligadas ao alto escalão das Forças Armadas expressaram, em condição de anonimato, um profundo descontentamento com a condução das investigações da Polícia Federal (...).
Segundo essas fontes, que fizeram circular recados na imprensa, há uma crescente tensão entre membros das Forças Armadas e a Polícia Federal, exacerbada nas últimas semanas devido aos desdobramentos do inquérito que investiga ações de Jair Bolsonaro, ex-integrantes de seu governo, e membros da caserna.
O principal ponto de irritação entre os militares seria a maneira como as informações referentes ao envolvimento de membros das Forças Armadas estão sendo reveladas pela imprensa que contribuiria para um desgaste da imagem das Forças perante a opinião pública.
Há reclamações quanto à falta de acesso à íntegra das investigações, conduzidas sob sigilo, o que, segundo os militares, impede uma adequada defesa ou posicionamento institucional sobre os fatos.
A situação é ainda mais complicada pela existência de militares atualmente sob prisão preventiva relacionadas ao inquérito. Há uma pressão considerável dentro da própria estrutura militar para que haja justificativas claras e convincentes por parte do comando das Forças sobre essas detenções, especialmente considerando que os indivíduos envolvidos ainda não foram formalmente condenados pela Justiça".

A tendência é a pressão aumentar.

Imprevisível o que pode vir a acontecer.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime". Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar