Milei anuncia extinção de agência de notícias estatal e faz jornalistas surtarem na Argentina

Ler na área do assinante

O presidente argentino Javier Milei proclamou o encerramento das operações da Télam, a principal agência de notícias estatal do país, nesta sexta-feira (1º), acusando-a de ser um instrumento de propaganda do regime kirchnerista.

Em um pronunciamento que marcou o início das sessões ordinárias do Congresso, Milei criticou o uso histórico da agência e introduziu uma série de leis designadas como "anticasta" política.

A decisão de desativar a Télam veio após a implementação de um regime de intervenção nos meios de comunicação estatais no começo de fevereiro, afetando diversas instituições, inclusive a Télam, que foi estabelecida em 1945.

"A agência Télam será encerrada, pois foi consistentemente empregada como ferramenta de propaganda kirchnerista nas últimas décadas", afirmou Milei, conforme reportado pelo La Nacion.

A decisão de Milei está fazendo jornalistas surtarem...

O desespero é geral. A "boquinha" de muitos chegará ao fim.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime". Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar