PF na caça aos fugitivos de Mossoró: Lerdeza, incompetência ou prevaricação?

Ler na área do assinante

Ultimamente a Polícia Federal brasileira só age com agilidade contra políticos de oposição que incomodam o governo.

Contra bandidos, é lerda, incompetente ou, em última análise, prevarica.

O caso dos fugitivos da Penitenciária de Mossoró é um claro exemplo.

Inconcebível que ainda não tenham sido recapturados.

E neste domingo (3), uma reportagem do Fantástico revelou que a Polícia Federal (PF) demorou 16 horas para chegar ao sítio em que estavam escondidos os fugitivos de Mossoró,  Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça

A informação foi revelada pelo Fantástico, que ouviu o homem preso acusado de ajudar os foragidos, o mecânico Ronaildo da Silva Fernandes, e acompanhou as investigações do caso de perto.

Segundo o programa da Rede Globo, Ronaildo foi parado em uma barreira policial na cidade de Baraúna, em 23 de fevereiro, por volta das 13h45. No momento, ele contou aos agentes que os foragidos estavam no sítio, localizado na zona rural do município.

Ele foi liberado e chegou a levar mantimentos para Deibson e Rogério, como relatou em depoimento prestado às 22h18. O mecânico contou que foi ao sítio, por volta das 16h30, 17h, e levou “mortadela e bolacha”.

Um grupo de elite da PF foi ao endereço às 5h40 do dia 24, 16 horas após receberem a informação do paradeiro dos fugitivos, que não estavam mais no local. De acordo com policiais ouvidos pela reportagem, o tempo foi um fator essencial para que os criminosos escapassem.

Em nota, a PF rebateu a acusação de que teria demorado para realizar a operação e garantiu que Ronaildo foi monitorado por todo o tempo desde a abordagem na barreira.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime". Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar