Fundo de pensão recorre e acusa empresa da qual mulher de Toffoli é advogada de ter enganado o ministro

Ler na área do assinante

Para a Petros, o Fundo de pensão dos trabalhadores da Petrobras, a J&F, empresa dos irmãos Joesley e Wesley Batista, omitiu informações do ministro Dias Toffoli para conseguir a suspensão do pagamento da multa de 10,3 bilhões de reais estabelecida no acordo de leniência firmado com o Ministério Público.

A Petros ingressou com um recurso contra a suspensão do pagamento da multa da empresa na sexta-feira (1º).

Segundo O Globo, a Petros alega que a J&F omitiu informações do magistrado, apresentando uma narrativa “repleta de contradições e falsidades”, com o “claro intuito” de induzi-lo ao erro.

Para a Petros, a decisão de Toffoli “se encontra eivada de vícios de fundamentação, certamente decorrentes da omissão de fatos e elementos relevantes por parte da J&F que induziram Sua Excelência a erro, impedindo-o de exercer o escorreito juízo de valor e dar o devido deslinde à controvérsia”.

Noutras palavras, para a Petros, a J&F enganou Toffoli.

Porém, o detalhe mais pernóstico nesse enredo é que Roberta Rangel, esposa do ministro, advoga para a empresa dos irmãos Batista.

Certamente, ela não sabia de nada.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime". Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar