Implacável, Tarcísio demite delegado condenado por conluio com Juiz

Ler na área do assinante

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, oficializou a destituição do delegado da Polícia Civil paulista, Edson Navarro Miranda.

A decisão veio após a revelação de que Miranda estabeleceu uma aliança ilícita com o juiz Hedy Carlos Soares de Rondônia.

O grupo, liderado pelo magistrado, enfrentou acusações severas, incluindo extorsão, evasão fiscal, lavagem de dinheiro e falsificação documental.

O delegado, inclusive, foi preso em 2022, junto com outros integrantes do grupo. 

A operação criminosa veio à tona por meio de um relato de um administrador de fazenda vinculado a Hedy Carlos, que detalhou como Miranda, ao lado do policial Claudinei Aparecido Ribeiro, auxiliou o juiz na coação para o pagamento de uma dívida fictícia de R$ 3 milhões. O trio impôs ao funcionário a assinatura de uma procuração em favor de um preposto do juiz, garantindo controle total sobre os bens da vítima.

O processo legal desencadeado no tribunal de Rondônia descreveu como o funcionário foi constrangido e ameaçado, com Hedy utilizando-se de sua posição e a presença intimidadora dos policiais armados para extorquir bens valiosos.

A situação escalou quando Hedy Carlos foi detido tentando viajar para os Estados Unidos em agosto de 2022, mas conseguiu liberação em abril de 2023 pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Posteriormente, em agosto de 2023, ele foi compulsoriamente aposentado pelo judiciário.

Miranda e Ribeiro receberam sentenças de 12 anos e cinco meses de reclusão em regime inicial fechado em outubro passado. Seguindo a decisão judicial de Rondônia, a exoneração de Edson Navarro Miranda foi efetivada por Tarcísio de Freitas nesta segunda-feira (4), culminando no encerramento de suas funções como delegado.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime". Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar