Justiça penhora imóveis de jogador da Seleção pentacampeão mundial

Ler na área do assinante

A Justiça de São Paulo decidiu pela penhora de propriedades pertencentes ao ex-futebolista Marcos André Batista Santos, o Vampeta, devido a um débito pendente com uma instituição educacional.

O ex-atleta, que se destacou na Seleção Brasileira conquistando o título mundial em 2002, enfrenta uma ação judicial referente a atrasos nas mensalidades escolares de suas duas filhas, acumulando uma dívida que, atualmente, supera o montante de R$ 200 mil.

A controvérsia se originou em 2015, quando a Escola Castanheiras, localizada no distinto bairro de Tamboré em Santana de Parnaíba, iniciou um processo judicial contra Vampeta por inadimplência nas taxas escolares.

O ex-jogador contestou a cobrança, argumentando que não era o responsável pela assinatura do contrato de prestação de serviços educacionais, atribuindo tal responsabilidade à sua ex-esposa, que é a mãe das meninas que frequentaram a referida escola.

Apesar de suas alegações, a justiça confirmou a dívida em duas instâncias diferentes, estabelecendo a obrigação de pagamento por parte de Vampeta.

Diante da decisão, a representação legal da instituição de ensino solicitou, em dezembro de 2023, a penhora judicial de dois imóveis localizados em São Paulo, sendo um no bairro Tatuapé e outro em Higienópolis, ambos registrados em nome do ex-jogador.

A juíza da causa, na última quarta-feira (28/2), acatou o pedido, autorizando a penhora dos imóveis para garantir o ressarcimento da dívida educacional. 

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime". Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar