Prefeito de importante capital é afastado do cargo pela Justiça

Ler na área do assinante

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, foi afastado do cargo pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) sob a acusação de organização criminosa.

Ele é investigado por suspeita de envolvimento em esquemas de desvio na Secretaria Municipal de Saúde.

A decisão judicial foi proferida pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) nesta segunda-feira, 4 de março.

Pinheiro ficará afastado por um total de seis meses, segundo informações divulgadas pelo Ministério Público.

Durante esse período, o comando da prefeitura da capital de Mato Grosso será assumido pelo vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV).

Em uma nota oficial divulgada, o TJ-MT afirmou que o afastamento de Pinheiro ocorreu por uma “acusação de organização criminosa”. No entanto, não foram fornecidos detalhes adicionais sobre a acusação.A assessoria de Emanuel Pinheiro informou que ele já foi notificado e oficialmente afastado do cargo. É a segunda vez que isso ocorre.

“É um inquérito que não houve sequer notificação prévia, nunca foi ouvido a respeito dessa situação. Foi pego de surpresa. O prefeito da capital afastado por 180 dias de surpresa. Os processos judiciais não admitem mais surpresas”, disse o advogado de Emanuel Pinheiro, Francisco Anis Faiad.

A decisão foi tomada pelo desembargador Luiz Ferreira da Silva, após pedido do Ministério Público).

De acordo com o TJ, o prefeito tem prazo de 15 dias para recorrer.

Segundo a decisão, além do prefeito, o ex-secretário de Saúde Célio Rodrigues, o ex-secretário adjunto de Saúde Milton Corrêa e o assessor executivo da Secretaria de Governo Gilmar Cardoso também são investigados.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime". Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar