PCC ganha aliado, o medo se espalha e todo o cuidado é pouco

Ler na área do assinante

Nascida no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, a facção Bonde do Maluco (BDM) se tornou uma das maiores organizações do tráfico internacional de drogas.

Agora, uma parceria estratégica com o Primeiro Comando da Capital (PCC) ampliou o alcance da facção, especialmente no Porto de Salvador, que emergiu como um ponto crítico para o tráfico, oferecendo uma rota alternativa aos já "saturados" portos de Santos e Rio de Janeiro.

O que demonstra a expansão do BDM é o aumento significativo das apreensões de cocaína, que saltaram de 810 quilos para impressionantes 8 toneladas entre 2016 e 2020, refletindo a intensificação da cooperação com o PCC.

Vale ressaltar que essa complexa rede criminosa do BDM, que já se infiltra por diversos estados brasileiros, é sustentada pela violência e intimidação, características marcantes das suas ações, que incluem desde a ostentação de poderio armamentista até a execução de rivais e traições internas.

As investidas violentas da facção, combinadas com a disputa territorial acirrada com rivais como o Comando Vermelho, impulsionaram um clima de instabilidade e violência, especialmente em Salvador e regiões estratégicas para o tráfico.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime". Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar