desktop_cabecalho

Choque em extensão de aspirador de pó mata diretora de escola em SC

Ler na área do assinante

Uma professora, diretora de uma escola municipal na cidade de Gravatal (SC), no esplendor de seus 43 anos de idade, morreu após levar um choque em uma extensão de energia elétrica.

O acidente aconteceu no sábado (4), quando Edilene Felácio Galdino Lunardi limpava o carro e encostou em um fio desencapado do aspirador de pó.

No momento do acidente, Edilene estava em casa com o marido, conforme o registro da Polícia Civil. Ele teria acionado o Samu para atender a ocorrência, mas optou por pegar o próprio carro para levá-la ao hospital.

A vítima foi atendida no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão. Ela não resistiu e morreu em decorrência do choque. 

A prefeitura disponibilizou um ônibus para os alunos que quisessem participar do velório. Vários funcionários e professores compareceram e homenagearam Edilene com a leitura de uma mensagem e cantaram uma música religiosa.

— Estamos muito tristes, abalados. Ela era uma profissional competente e amiga de todos na escola. É um momento triste. lamentou a secretária Rodiceia Batista dos Santos, que trabalhava na mesma sala que a diretora há três anos.

— Foi muito bonito. O lugar estava cheio de pessoas. Professores, alunos, funcionários. Ela era muito querida — completou Rodiceia.

da Redação Ler comentários e comentar