AO VIVO: Nova Lei dos UBER vai afetar o bolso dos consumidores e pode inviabilizar operação no Brasil (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O táxi sempre foi um serviço utilizado por uma elite ou esporadicamente pela classe média em virtude do seu elevado custo.

A chegada do transporte por aplicativo, como o UBER, popularizou o que antes era apenas privilégio de uma parcela reduzida da população.

O segredo do sucesso do UBER é o seu custo inferior ao táxi e a praticidade para se solicitar o serviço pelo celular, conhecendo o seu custo previamente.

Porém, agora o governo Lula está a um passo de regulamentar o trabalho de motorista de aplicativo e torná-lo um emprego, em que o patrão também vai arcar com pelo menos o dobro dos custos dos salários, algo que acontece nas relações entre empresários e empregados no Brasil.

O custo dos serviços de transporte por aplicativo deve dobrar com a regulamentação do governo e isso pode inviabilizar a operação no Brasil, tornando o serviço impopular e gerando uma redução em massa de motoristas.

Algo muito previsível, mas impossível de se enxergar para um governo com compulsão em arrecadar cada vez mais para cobrir o excesso de gastos.

Veja o vídeo:

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime". Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar