O “truque” da militância de redação para tentar incriminar Bolsonaro em algo absolutamente constitucional

Ler na área do assinante

O uso do termo "minuta do golpe" pela militância de redação é um truque de propaganda.

Ele faz um juízo de valor do rascunho de um suposto decreto que instituiria o Estado de Defesa no país, após as eleições.

É preciso notar que o decreto jamais foi implementado.

De qualquer forma, Estado de Defesa está previsto na Constituição. Se ele teria ou não um propósito "golpista", é uma questão de opinião. Mas a imprensa chama de "minuta do golpe" justamente com o objetivo de apresentar tal opinião como um fato inquestionável, e já criar essa "realidade" na mente do público.

Que ministros responsáveis por decidir se a confecção de tal minuta pode ser enquadrado como crime estejam abertamente antecipando suas decisões pela imprensa, só deixa mais claro o completo estado de desordem jurídica que estamos experimentando.

Sem esquecer que foram esses mesmos ministros que deixaram claríssimo qual candidato deveria ser derrotado. Um deles chegou a comemorar o feito, após as eleições.

A mesma militância de redação da "minuta do golpe" chama isso de "vitória da democracia".

Leandro Ruschel.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime". Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

Ler comentários e comentar