Não Lula, você não foi impedido de disputar as eleições de 2018, você estava preso cumprindo pena por corrupção

Ler na área do assinante

Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (6),  em Brasília, Lula respondeu aos questionamentos sobre as eleições na Venezuela.

De forma bastante deselegante, desrespeitosa e preconceituosa fez uma referência indireta à pré-candidata a presidência da Venezuela Maria Corina Machado, afirmando que ele não ficou chorando quando foi "impedido" de disputar as eleições de 2018.

Primeiro é importante registrar que Lula não foi impedido de disputar as eleições de 2018, ele estava preso  na carceragem da Polícia Federal em Curitiba cumprindo pena de mais de 12 anos por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, portanto inelegível.

Segundo, Maria Corina participou das Primárias em 2023 na Venezuela recebendo mais de 90% dos votos. Em seguida a Corte suprema venezuelana anulou as eleições Primárias e tornou Maria Corina Machado inelegível, numa clara perseguição política determinada pelo ditador Nicolas Maduro, com o único objetivo de não ter oposição nas eleições presidenciais de julho deste ano.

A indelicadeza e o desrespeito do ex-presidiário Lula lhe rendeu uma resposta dura da Maria Corina:

"Eu chorando, presidente Lula?
Você está dizendo isso porque sou mulher?
Você não me conhece. Luto para fazer valer o direito de milhões de venezuelanos que votaram em mim nas Primárias e dos milhões que tem o direito de fazê-lo numa eleição presidencial livre em que derrotarei Maduro.
Você está validando os abusos de um autocrata que viola a Constituição e o Acordo de Barbados que afirma apoiar.
A única verdade é que Maduro tem medo de me confrontar porque sabe que o povo venezuelano está hoje na rua comigo."

Mais uma vergonha internacional na conta de um presidente que constantemente envergonha o povo brasileiro.

Foto de Henrique Alves da Rocha

Henrique Alves da Rocha

Coronel da Polícia Militar do Estado de Sergipe.

Ler comentários e comentar