Deputado Capitão Alden conversa pessoalmente com motorista de aplicativo e sai em defesa da classe (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O Governo Federal quer regulamentar os motoristas de aplicativo, a medida foi anunciada, recentemente, pelo titular do Ministério do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, que reforça como ponto alto da medida uma arrecadação adicional de pelo menos R$ 279 milhões nos cofres da Previdência Social. 

Em resposta a essa movimentação da gestão Lula, o deputado federal Capitão Alden (PL-BA) esteve reunido com representantes da categoria durante reunião da Frente Parlamentar em Defesa dos Motoristas de Aplicativos - FPMA, nesta quarta-feira (6), na oportunidade foram discutidas as ações que serão adotadas contra Projeto de Lei de autoria do Executivo Nacional. 

De acordo com Capitão Alden, que é membro titular da FPMA, o projeto anunciado pelo Ministério do Trabalho e Emprego só traz prejuízos para os profissionais do segmento e causará transtornos para a economia com possibilidade das saídas, por exemplo, da Uber e 99. 

“Com base no IBGE, o país possui 778 mil motoristas por aplicativo. Agora imagine se as plataformas deixassem o Brasil por causa de uma medida insensata do desgoverno Lula, o que vai ser da vida destes quase 800 mil profissionais?”, questiona Alden.

Para o parlamentar, o Governo Federal apresenta mais uma narrativa “bonita” que trará melhorias para os motoristas de aplicativos e a oportunidade de permitir mais direitos, mas o político alerta que os principais envolvidos não foram ouvidos. 

“Lula não quer melhorar a vida dos motoristas de aplicativo, o foco dele está na arrecadação. O desgoverno quer os R$ 279 milhões, mas para investir em quê? Esse projeto não será empurrado goela abaixo! Estou do lado dos pais e mães de famílias que ganham seu pão através dos aplicativos”, afirma Alden. 

Sua preocupação com os motoristas de aplicativo vem bem antes desta medida anunciada pelo Governo Federal. Em 2023, por exemplo, o deputado federal Capitão Alden pegou uma corrida de Uber em Salvador com o intuito de entender ainda mais a realidade desses profissionais. Na oportunidade, o parlamentar tratou de temas relacionados ao cotidiano destes condutores.

Confira a entrevista que o deputado federal Capitão Alden fez no link abaixo: 

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", que já se tornou um best seller no Brasil. O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar