De dentro da prisão, Daniel Silveira escreve carta e enaltece atitude corajosa de deputados do ES contra Moraes

Ler na área do assinante

Daniel Silveira, ex-deputado que atualmente está preso por determinação do ministro do STF, Alexandre de Moraes, soltou o verbo em uma carta. Ele enalteceu a recente postura da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) e expressou suas críticas ao Congresso Nacional.

Cumprindo pena em regime fechado desde o ano passado, apesar de um indulto concedido, Silveira tem se dedicado à leitura e ao trabalho na biblioteca da prisão de Bangu 8, no Rio de Janeiro, onde busca a remissão de sua pena.

Na carta, Silveira elogia a conduta do presidente da Ales, Marcelo Santos, e do relator Lucas Scaramussa, pela firmeza e integridade demonstradas durante as sessões, salientando a importância da seriedade e do comprometimento de ambos com os princípios democráticos. O ex-deputado se referiu ao fato da Ales ter derrubado a prisão do deputado estadual Capitão Assumção, determinada, também, por Moraes. Daniel Silveira teve essa mesma oportunidade no dia 19 de fevereiro de 2021, quando a Câmara dos Deputados, por uma ampla maioria, optou por manter sua prisão.

Além disso, Silveira abordou na carta as repercussões negativas que as violações dos direitos fundamentais, inclusive de parlamentares, têm causado à imagem do Brasil no cenário internacional. Ele menciona a existência de perseguições políticas e o uso indevido do aparato estatal contra opositores, levando até mesmo ao exílio de jornalistas e a prisão de manifestantes.

Por fim, o ex-parlamentar convocou o Congresso Nacional a adotar medidas efetivas para coibir os abusos de poder, sugerindo, entre outras ações, a limitação dos mandatos dos ministros das Cortes Superiores e a implementação de critérios meritocráticos para suas nomeações.

Silveira clama por um basta à tirania e aos excessos, apelando por um legislativo que enfrente e supere essas questões críticas.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", que já se tornou um best seller no Brasil. O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar