Delegado aciona a Justiça contra renomado ator da Globo

Ler na área do assinante

O experiente ator Ary Fontoura, da Rede Globo, enfrentou um processo judicial movido por um delegado de polícia, que exigia uma indenização de R$ 100 mil por danos morais devido a supostos defeitos em um apartamento alugado pelo artista, situado no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A informação é do jornalista Alessandro Lo-Bianco.

O caso chegou ao seu veredicto final após tramitar em todas as instâncias judiciais competentes.

Conforme os detalhes do processo, o delegado, que havia ocupado o imóvel por dez meses juntamente com sua esposa, reivindicou a quantia alegando que durante a estadia detectou problemas estruturais, como falhas no piso da sala e do banheiro, além de um vazamento de gás. O autor da ação relatou que as condições do apartamento impactaram negativamente sua família, causando inconvenientes que levaram sua esposa a interromper seus estudos universitários devido às reformas necessárias e à inutilização do fornecimento de gás.

O acordo de locação estipulava um período de 30 meses, mas diante das circunstâncias, Ary Fontoura consentiu que o inquilino desocupasse o apartamento dentro de 45 dias. Entretanto, o conflito se intensificou quando o delegado recebeu novos boletos referentes ao aluguel e à renovação do seguro da propriedade, apesar do acordado.

O pleito do delegado foi acompanhado da apresentação de fotos que supostamente evidenciariam os danos. No entanto, a análise judicial das evidências e dos procedimentos subsequentes ao prazo acordado para a desocupação do imóvel apontaram que as ações do locatário não se alinhavam com os termos estabelecidos, respaldando as cobranças efetuadas por Fontoura.

O tribunal avaliou que as imagens fornecidas não demonstravam defeitos significativos que comprometessem a habitabilidade do apartamento. Ademais, foi observado que não houve apresentação de laudos periciais que sustentassem a severidade das alegações feitas pelo policial. Com base nesses fundamentos, o ator foi inocentado de todas as acusações, e a reivindicação por danos morais foi rejeitada.

Apesar do recurso impetrado pelo delegado, a decisão inicial foi mantida pelos desembargadores, consolidando a absolvição de Ary Fontoura no caso.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", que já se tornou um best seller no Brasil. O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar