Senador detona julgamento do STF e dá exemplo claro do absurdo que está prestes a acontecer

Ler na área do assinante

O senador Cleitinho (Republicanos-MG) detonou o julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF), da ação que questiona a constitucionalidade de artigo da Lei Antidrogas (Lei 11.343, de 2006) que considera crime o porte de substâncias ilícitas.

O senador destacou a importância de debater a questão da legalização das drogas, em meio ao julgamento no STF. Ele ressaltou que a maconha não é legalizada no país, enfatizando que não é possível adquiri-la em locais como supermercados ou farmácias.

"Então, não tem jeito de comprar essa droga no supermercado, na banca, na farmácia. Tem jeito de você ir lá na farmácia e pedir? "Eu quero aqui 30g de maconha". Não tem jeito, ela não é legalizada. Então, isso para mim é até o início para querer legalizar a maconha aqui no Brasil", afirmou o senador.

Cleitinho também alertou para o risco de uma interpretação equivocada da lei e seus impactos na segurança pública em caso da posse de pequenas quantidades da substância, caso o STF decida pela sua liberação. Ele também questionou a viabilidade da medida, destacando a hesitação do STF em tomar uma decisão sobre o assunto.

"Está lá a polícia para abordar um traficante, chega para o traficante e fala: 'Me mostra aí'. O traficante pega e mostra para ele: 'Estou com 50g, mas o STF liberou, eu sou usuário'. É isso aqui que vai acontecer. E se fosse tão fácil, vocês já tinham passado isso. Vocês estão pedindo vista direto", alertou.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", que já se tornou um best seller no Brasil. O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

Fonte: Agência Senado

da Redação Ler comentários e comentar