Relatório divulgado pelo Pentágono reforça que não escondeu visita de extraterrestres a Terra

Ler na área do assinante

Matéria divulgada pela Revista Veja neste sábado (8) dá detalhes de um relatório de 63 páginas divulgado pelo Pentágono, onde refuta teorias da conspiração que afirmam que a Casa Branca acoberta a existência de vida fora do planeta Terra.

Eis a íntegra do texto publicado pela revista:

“Um relatório do Pentágono divulgado nesta sexta-feira, 8, concluiu que o Departamento de Defesa dos Estados Unidos não escondeu a descoberta de tecnologia extraterrestre e o reconhecimento de objetos voadores não identificados (óvnis) que representem visitas de ETs à Terra. O parecer de 63 páginas, apresentado ao Congresso americano, é considerado a maior refutação das teorias de conspiração que afirmam que a Casa Branca esconde a existência de vida fora do planeta.

'O objetivo deste relatório não é provar ou refutar qualquer conjunto de crenças em particular, mas sim usar uma abordagem analítica e científica rigorosa para investigar esforços anteriores de investigação de óvnis patrocinados pelo governo dos EUA e as alegações feitas pelos entrevistados de que o governo dos EUA e vários funcionários recuperaram e estão escondendo tecnologia e material biológico de fora do mundo', explicou o documento.

O relatório foi conduzido sem preconceitos, mas ‘todos os esforços de investigação, em todos os níveis de classificação, concluíram que a maioria dos avistamentos eram objetos e fenômenos comuns e o resultado de erros de identificação’, disse Patrick Ryder, porta-voz do Departamento de Defesa, em comunicado. A revisão das informações também contesta as alegações de ex-funcionários do governo que atestam que os EUA mascaram a verdade.

Para isso, foram realizadas entrevistas com os denunciantes. Foi constatado, então, que a maioria dos relatos sobre tecnologia alienígena são de segunda mão. O Pentágono, contudo, se comprometeu a continuar investigando o tema. Por sua vez, o Gabinete de Resolução de Anomalias em Todos os Domínios, parte da iniciativa, afirmou que, se os registros e os dados fossem de melhor qualidade, a maioria dos casos seria ‘identificada e resolvida’ a partir das mais plausíveis explicações, como fenômenos meteorológicos, ilusões de ótica ou balões.

Desinformação e desconfiança

Em testemunho ao Congresso, autoridades afirmaram que o governo não detém materiais extraterrestres, como naves espaciais. Para contrariar as suspeitas conspiracionistas, o Pentágono e a Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (Nasa) aplicaram conceitos de trigonometria básica para indicar que os vídeos militares não correspondem a ETs. Os especialistas acrescentaram, ainda, que as teorias floresceram a partir da perda de confiança pública nos governantes e da velocidade da disseminação de notícias falsas.

‘Além dos boatos e falsificações, informações imprecisas e desinformação são mais prevalentes e mais fáceis de disseminar do que nunca, especialmente com as atuais ferramentas avançadas de fotografia, vídeo e imagens geradas por computador’, mostrou o relatório. ‘Os algoritmos de pesquisa e recomendação de conteúdo na internet servem para reforçar os preconceitos de confirmação dos indivíduos, tanto quanto para ajudar a educar e informar.’

O relatório aponta que programas governamentais, como o Projeto Manhattan e o desenvolvimento secreto do drone furtivo da Força Aérea, o RQ-170, podem ter contribuído para o aumento da desconfiança e dos relatos de objetos não identificados. Apesar de tentar colocar um ponto final no assunto, o documento não satisfez a curiosidade dos congressistas americanos.

Os legisladores demandaram um segundo relatório. Ainda no ano passado, aprovaram que os Arquivos Nacionais desclassificassem mais registros. Em uma saia justa, a NASA e as agências de inteligência dos EUA procuram novas formas de coleta de dados sobre os fenômenos inexplicáveis. Mas, até o momento, a relação entre humanos e seres de outros mundos permanece restrita ao filme E.T., o Extraterrestre, acreditem os conspiracionistas ou não.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", que já se tornou um best seller no Brasil. O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar