Autor da fake news sobre “suicídio de Daniel Alves” é identificado e vai ser processado

Ler na área do assinante

O jogador Daniel Alves, condenado a 4 anos e meio de prisão na Espanha por crime sexual, foi alvo de uma fake news que movimentou o X, antigo Twitter, neste sábado (9).

Rumores de que o atleta havia tirado a própria vida se espalharam, alçando Daniel Alves ao topo dos assuntos mais comentados na plataforma.

A família negou o fato e creditou a ‘trolagem’ a um perfil isolado na rede social.

O assessor de imprensa de Daniel Alves, jornalista Acaz Fellegger, desmentiu o boato:

“A informação foi plantada no Twitter pelo perfil de Paulo Albuquerque, do Rio de Janeiro. Sem nenhum fundamento. Nenhuma veracidade. Falei com a advogada, e ela deve processar esse irresponsável”.

No Instagram, Ney Alves, um dos irmãos do jogador, esclareceu que tudo não passava de especulação.

Ele postou uma foto nos Stories, ao lado de Daniel Alves, com a legenda:

“Que Deus te dê muita saúde e sabedoria, meu mano velho, para superar e suportar a crueldade dos seres humanos, que Deus tenha misericórdia”.

Em um vídeo, ele também se queixou da fake news: “Condenaram meu irmão (…) e agora vocês querem meu irmão morto? Meu pai tem mais de 70 anos, minha mãe tem mais de 60. Vocês não têm família, não? (…) Que Deus tenha misericórdia de vocês”.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", que já se tornou um best seller no Brasil. O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar