Em e-mail de órgão federal, servidor público recebe apelido homofóbico

Ler na área do assinante

Funcionários da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) manifestaram indignação após um caso de homofobia em um documento de comunicação interna da entidade.

O incidente ocorreu através de um e-mail enviado pelo sistema institucional da Sudeco, que está sob a égide do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR).

Em um comunicado que listava os aniversariantes de março, o nome de um servidor foi seguido pela ofensa “Senhor Boiola”, inserida entre parênteses, numa clara alusão pejorativa à sua sexualidade.

O empregado alvo do comentário atua no departamento de comunicação da superintendência e o informativo com os aniversariantes é parte integrante das atividades regulares da equipe.

Agora, os colaboradores da Sudeco exigem a rápida identificação e consequente responsabilização dos indivíduos que elaboraram o material ofensivo.

“É inadmissível que em pleno 2024, em um órgão público, ocorram episódios de discriminação tão abertamente. Este incidente não apenas viola os princípios de igualdade e respeito, mas também infringe as leis que protegem os cidadãos contra qualquer forma de discriminação, incluindo a LGBTFobia. A LGBTFobia é um crime que precisa ser combatido veementemente em todas as esferas da sociedade, incluindo a administração pública”, disse um funcionário, sob reserva.

Até o momento, a Sudeco não emitiu nenhum comentário sobre o incidente.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", que já se tornou um best seller no Brasil. O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar