Justiça surpreende e expulsa MST de grande fazenda no Mato Grosso

Ler na área do assinante

Em uma reviravolta jurídica, a Justiça Federal de Mato Grosso anulou na última quinta-feira (07/03) uma sentença de 2018 que havia invalidado nove títulos de terra da 'Fazenda Santa Aurélia', localizada em Araputanga, abrangendo 10 mil hectares e os havia destinado à União.

A decisão recente resultou na expulsão do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) do local e restituiu 7.600 hectares aos fazendeiros, considerados os legítimos donos.

Os advogados Leandro Facchin e Gilberto Gomes, que representaram os fazendeiros, explicaram que a decisão anterior desencadeou grande inquietação na área, exacerbada pelas tentativas e ameaças de invasão pelo MST, que argumentavam que as terras, sendo federais, deveriam ser usadas para reforma agrária. Eles destacaram que a nova sentença reconheceu que a anulação dos títulos de propriedade não estava dentro do escopo da ação movida pelo Incra em 2001.

Facchin elucidou que a conclusão da Justiça Federal foi que o julgamento que anulou os títulos ultrapassou os limites do que foi solicitado pelo Incra. Gomes complementou, mencionando a realização de extensas pesquisas e análises técnicas que fundamentaram as ações judiciais e administrativas para reverter a posse das terras à propriedade privada.

Um importante vitória dos verdadeiros trabalhadores rurais.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", que já se tornou um best seller no Brasil. O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar