Na busca insana pela audiência perdida, Globo viola ‘direitos autorais’ e ganha processo por danos morais

Ler na área do assinante

Maria da Graça de Brito Motta, produtora e roteirista de 72 anos de idade, está processando a TV Globo por danos morais em razão da transmissão de um documentário da qual é detentora dos direitos autorais, sem a devida autorização e, o que é pior, sem dar o devido crédito.

Maria da Graça é a legítima detentora dos direitos autorais sobre a obra que abordou a vida e a carreira da cantora Rita Lee, além da relação afetiva com o seu parceiro de vida e de música Roberto de Carvalho. 

O documentário, inclusive, foi transmitido pelo Canal GNT em 2003. 

Segundo alega a produtora, vários trechos foram utilizados sem sua autorização e exibidos no Jornal das 10 da GloboNews, na data de falecimento da cantora, sem os devidos créditos de autoria.

Surrupiar ‘direitos autorais’ é algo absolutamente ilegal e que depõe fortemente contra a ética, valor que parece não fazer mais parte da atuação da emissora.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", que já se tornou um best seller no Brasil. O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar