Os jogadores que estão na mira de investigação por manipulação de resultados

Ler na área do assinante

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), iniciou a Operação Fim de Jogo.

A ação teve como foco a emissão de mandados de busca e apreensão contra dois jogadores da equipe de futebol Santa Maria, suspeitos de fraudar resultados em partidas do campeonato Candangão 2024. Os atletas investigados são Alexandre Batista Damasceno, o camisa 13, e Nathan Henrique Gama da Silva, o camisa 2.

Investigações apontam que ambos teriam manipulado intencionalmente o desfecho de pelo menos dois confrontos do Santa Maria. As partidas em questão são a derrota por 6 x 0 contra o Ceilândia, ocorrida em 3 de fevereiro, e o revés de 5 x 0 diante do Gama, em 18 do mesmo mês, jogos que contribuíram significativamente para o rebaixamento do time.

Detalhes da investigação indicam que Damasceno e Silva estiveram diretamente envolvidos nos lances que levaram aos 11 gols das referidas partidas. Além disso, há evidências de que apostadores previam os resultados desses jogos, tendo registrado seus palpites em sites de apostas esportivas com informações antecipadas.

O histórico dos jogadores também inclui suspeitas anteriores de manipulação durante o período em que estavam vinculados ao Desportiva Aliança. O envolvimento de William Pereira Rogatto, identificado como aliciador de atletas para a prática de fraudes esportivas e ligado à administração do Santa Maria, também foi destacado pelo Gaeco, que tem mandados de prisão e busca pendentes de execução devido à residência do acusado na Europa.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", que já se tornou um best seller no Brasil. O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar