Sport toma punição severa por ataques da torcida contra ônibus do Fortaleza (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O Sport Club do Recife enfrentou uma decisão unânime da Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta terça-feira, impondo ao clube a penalidade de realizar oito jogos sem a presença de público.

Esta sentença é uma resposta ao ataque ao ônibus do Fortaleza, um evento ocorrido na madrugada de 22 de fevereiro no Recife, e se aplica a competições chanceladas pela CBF, incluindo a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série B.

O Sport, ainda na condição de recorrer à instância superior do STJD, enfrentou as acusações amparado no Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), conforme argumentação do procurador Marcos Souto Maior. A sanção estipulada poderia ter alcançado até dez jogos de suspensão e uma multa significativa.

O veredito, proposto pelo relator Diogo Maia, incluiu a sanção dos jogos a portas fechadas e uma multa de R$ 80 mil. Esta decisão foi apoiada por outros membros do tribunal, consolidando a penalidade para o clube pernambucano.

Dentro dos argumentos apresentados, a reincidência do Sport em episódios de violência atribuídos à sua torcida foi um fator decisivo, com menções a eventos anteriores que já haviam levado a condenações pelo tribunal.

O clube pernambucano defendeu-se alegando ter cumprido seu papel na segurança nas proximidades do estádio, responsabilidade que, segundo eles, transita para o estado além desses limites. Apesar dos esforços em demonstrar sua conduta preventiva, os auditores do STJD mantiveram a posição pela condenação, refletindo sobre a responsabilidade do clube em assegurar um ambiente seguro para as equipes visitantes.

A defesa do Sport, embora detalhada, não conseguiu desviar o curso da decisão, com a acusação mantendo um olhar crítico sobre as ações do clube e sua eficácia em prevenir tais incidentes violentos, destacando a importância de garantir a segurança e a integridade das delegações visitantes e o papel do clube nesse contexto.

A sessão contou com a presença de representantes do futebol pernambucano e cearense, sublinhando a gravidade do incidente e a atenção dada pelo universo do futebol brasileiro a tais questões.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", que já se tornou um best seller no Brasil. O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar