Começa a primeira "saidinha" do ano em SP

Ler na área do assinante

Os detentos em regime semiaberto no estado de São Paulo têm permissão para sair das unidades prisionais a partir desta terça-feira (12), marcando a primeira saída temporária do ano.

A Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP) não divulgou a quantidade exata de beneficiados, mas informou que os números serão conhecidos após a liberação de todos os presos elegíveis.

Historicamente, aproximadamente 35 mil prisioneiros são liberados durante esses períodos, mantendo uma taxa de retorno de 95%. 

Conforme estabelecido, os prisioneiros do regime semiaberto têm direito a quatro saídas anuais. Estas são programadas para ocorrer nos meses de março, junho, setembro e dezembro, sob a supervisão do Departamento Estadual de Execuções Criminais do Estado de São Paulo (Deecrim).

Os prazos para as saídas temporárias começam na terça-feira da terceira semana de cada um dos três primeiros períodos e se estendem até a segunda-feira subsequente. Em dezembro, a saída se inicia no dia 23 e se encerra em 3 de janeiro do ano seguinte.

Muitos não voltaram e estão nas ruas cometendo crimes.

O medo toma conta da população.

A "saidinha" está em discussão no legislativo e tudo leva crer que, em breve, pode chegar ao fim.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", que já se tornou um best seller no Brasil. O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar