Globo repete erro do passado e quase provoca nova tragédia

Ler na área do assinante

Algo extremamente irresponsável, que não tem nada a ver com jornalismo profissional.

No episódio do sequestro na Rodoviária Novo Rio nesta terça-feira (12), que durou cerca de duas horas, a TV Globo cometeu o mesmo erro de ocasiões parecidas.

Ao vivo, a emissora mostrou o posicionamento dos atiradores de elite que estavam a postos na ponte Rio-Niterói esperando o criminoso sair do ônibus.

No passado, a interferência da televisão no caso do sequestro do ônibus 174, em 2000, e do assassinato da jovem Eloá, em 2008, conturbou o trabalho de inteligência da polícia.

Esse novo incidente levou a uma repreensão pública por parte do porta-voz da Polícia Militar, que alertou sobre o impacto negativo da cobertura na operação policial em curso.

A Record também fez transmissão semelhante. Uma guerra insana e aética por audiência.

O coronel Marcos Andrade expressou preocupação ao vivo, solicitando que cessassem a transmissão das imagens diretamente do ônibus sequestrado, pois estava comprometendo as negociações policiais.

“Vocês estão registrando a movimentação de tropa”, criticou ele, referindo-se à transmissão que poderia estar fornecendo informações cruciais ao sequestrador.

O incidente envolveu o criminoso Paulo Sérgio de Lima, que assumiu o controle de um ônibus com destino a Juiz de Fora, Minas Gerais, fazendo 17 pessoas reféns. O sequestrador se rendeu após um tenso período de três horas de negociações com a polícia.

Por pouco, a atitude da mídia não causou uma tragédia que poderia abalar o Brasil.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", que já se tornou um best seller no Brasil. O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

Fonte: Veja

da Redação Ler comentários e comentar