Mendonça se insurge contra Gilmar

Ler na área do assinante

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), emitiu uma nota refutando os comentários feitos pelo colega ministro Gilmar Mendes acerca de uma suposta "narcomilícia evangélica" no Rio de Janeiro.

Mendonça, que é pastor evangélico, expressou sua preocupação com as implicações da fala de Gilmar, destacando que já houve uma conversa entre os dois, na qual Gilmar esclareceu não ter intenção de generalizar ou ofender a comunidade evangélica.

Gilmar Mendes havia mencionado que um informe apresentado em uma reunião do STF apontava para a existência de uma aliança entre narcotraficantes e milicianos associados a uma igreja evangélica no Rio de Janeiro. A declaração gerou reações, incluindo a de Mendonça, que considerou tal menção como "grave, discriminatória e preconceituosa".

Mendonça defendeu a integridade da comunidade evangélica brasileira, ressaltando seu compromisso histórico com a reabilitação de indivíduos envolvidos com o crime, particularmente aqueles ligados ao narcotráfico. Ele enfatizou a importância de responsabilizar qualquer comportamento ilícito, independentemente da afiliação religiosa dos envolvidos, e destacou a disposição dos evangélicos em esclarecer os fatos mencionados por Gilmar Mendes.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", que já se tornou um best seller no Brasil. O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar