Moraes assume o caso Marielle Franco

Ler na área do assinante

As investigações referentes aos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes foram direcionadas ao Supremo Tribunal Federal (STF), onde o ministro Alexandre de Moraes assumirá a relatoria.

A decisão de transferir o caso para o STF foi tomada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que identificou a instância superior como o foro competente para o prosseguimento do processo, anteriormente sob sua jurisdição.

A atribuição do STF em julgar casos envolvendo altas autoridades explica a transferência, embora os detalhes específicos sobre o envolvimento de tais autoridades permaneçam em sigilo, preservando a confidencialidade do caso.

Essa mudança de jurisdição abre a possibilidade para que o STF analise questões cruciais do processo, como a validação da delação premiada do ex-PM Ronnie Lessa, acusado do homicídio.

A decisão de Alexandre de Moraes, no decorrer do processo, poderá incluir a avaliação sobre a consistência das menções a autoridades com foro privilegiado, tendo a faculdade de manter o caso na Suprema Corte ou devolvê-lo ao STJ, conforme os fundamentos das alegações.

Ronnie Lessa, junto a Élcio Queiroz, outro ex-militar implicado no crime, realizou um acordo de delação premiada que trouxe novas revelações, apontando supostamente para a participação de Domingos Brazão, membro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, nos assassinatos, embora Brazão tenha refutado veementemente qualquer envolvimento.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar