Escritório secreto da Globo é revelado

Ler na área do assinante

O Grupo Globo, um dos maiores conglomerados de mídia do Brasil, controlado pela família Marinho, implementou uma estratégia de Family Office dedicada a preparar as futuras gerações para a gestão e preservação do legado empresarial.

A informação é do blog NaTelinha.

De acordo com informações, o funcionamento do Family Office da família Marinho é detalhado: após a conclusão do ensino médio, os descendentes são avaliados para identificar suas aptidões e interesses em relação ao envolvimento com o grupo empresarial. Aqueles sem predisposição para integrar as empresas da família recebem suporte para desenvolver carreiras independentes.

Entretanto, membros da família que mostram potencial e interesse em contribuir para o Grupo Globo são rigorosamente preparados. Isso inclui a obrigatoriedade de cursar graduação nas melhores universidades globais, especialização em áreas relevantes e a elaboração de um projeto final alinhado às necessidades da empresa, seguido por um início de carreira como estagiário no grupo.

Além do direcionamento profissional, o Family Office da Globo desempenha um papel crucial na promoção da coesão familiar, organizando eventos e mantendo os familiares unidos, fundamentais para a continuidade da liderança no mercado de comunicação.

O Family Office é reconhecido por seu papel no desenvolvimento de líderes, como Paulo Marinho, que se destacou na presidência-executiva do Grupo Globo, evidenciando a eficácia desse modelo na preparação de sucessores qualificados e comprometidos com o legado empresarial.

Embora a Globo não tenha se pronunciado oficialmente sobre o assunto, sabe-se que o conceito de Family Office ganhou força no Brasil desde 2010, sendo adotado por outras famílias empresariais notáveis, como os Cunha Pereira do Grupo GRPCOM e os Moreira Salles, ligados ao Itaú-Unibanco, destacando a popularidade dessa abordagem entre as elites corporativas brasileiras.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar