desktop_cabecalho

Lula não admite ser chamado de bandido e entra na Justiça contra Ronaldo Caiado

Ler na área do assinante

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva protocolou ação criminal contra o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), nesta quarta-feira (8), no Supremo Tribunal Federal, por calúnia, injúria e difamação.

A queixa-crime tem como advogados do ex-presidente, Roberto Teixeira e Cristiano Zanin Martins, do Teixeira, Martins & Advogados e pede a condenação que, se confirmada, pode chegar a dois anos de detenção.

Em fevereiro, o senador escreveu em sua conta no Twitter uma mensagem chamando o ex-presidente de "bandido".

"Lula tem postura de bandido. E bandido frouxo! Igual à época que instigava metalúrgicos a protestar e ia dormir na sala do delegado Tuma", escreveu Caiado na rede social.

O senador disse que ainda não recebeu qualquer notificação. Informou, por meio de nota, que a publicação foi feita “quando ninguém tinha coragem de contestá-lo (Lula), e que ele se viu no direito de ameaçar toda a população brasileira insatisfeita com Dilma Rousseff”.

Segundo o parlamentar, o ex-presidente fez discurso, à época, dizendo que convocaria o MST caso movimentos contra o governo fossem para as ruas.

Para a defesa, a postagem pode ser configurada como crime de calúnia e difamação.

No documento, os advogados argumentam ainda que o tipo de afirmação feita por Caiado extrapola a imunidade parlamentar e configurou uma grave ofensa ao ex-presidente.

Essa última afirmação foi feita para evitar que o senador alegue imunidade parlamentar para se eximir de culpabilidade pela postagem.

O pedido foi protocolado nesta quarta-feira (8), e ainda aguarda distribuição para um ministro relator. 

                        https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online.

da Redação Ler comentários e comentar