Polícia já prendeu mais de 100 bandidos liberados pela "saidinha"

Ler na área do assinante

A Polícia Militar de São Paulo efetuou a prisão de 142 indivíduos por violações durante o período de "saidinha" do sistema prisional.

Este número abrange as detenções efetuadas na terça-feira (12) e quarta-feira (13), quando detentos beneficiados pela saída temporária não cumpriram as determinações judiciais estabelecidas. O balanço foi realizado pelo Centro de Operações da Polícia Militar e divulgado recentemente.

Nesta ocasião, aproximadamente 35 mil detentos foram liberados temporariamente, seguindo a legislação que prevê a saída temporária de presidiários, com o retorno aos estabelecimentos prisionais marcado para até as 18h da segunda-feira subsequente, dia 18.

Segundo informações do Copom, na primeira jornada da "saidinha", 78 detentos foram recapturados e reconduzidos à prisão, enquanto no segundo dia, outros 64 foram apreendidos por descumprimento das normas. O total resultou em 142 reclusos que tiveram o benefício revogado.

A região que registrou o maior número de capturas foi a metrópole de São Paulo, com 64 prisões, seguida por Campinas com 18 detenções e Sorocaba com 13. 

Este procedimento foi instituído no ano anterior, visando o retorno imediato aos presídios de quaisquer detentos que desrespeitassem as condições estipuladas pelo Judiciário, conforme portaria da Secretaria de Segurança Pública em conjunto com a Secretaria de Administração Penitenciária.

Desde a implementação dessa política, em junho do ano passado, a Polícia Militar tem mantido a vigilância, resultando na captura de vários beneficiários do regime de saída temporária em situação de não conformidade com as normativas judiciais.

A Secretaria de Segurança Pública também consolidou um acordo com o Tribunal de Justiça do Estado para permitir que os policiais acessem os dados processuais dos indivíduos em regime semiaberto, facilitando a fiscalização do cumprimento das condições da saída temporária.

A programação das "saidinhas" restantes para o ano de 2024 já está definida, marcando períodos específicos em junho, setembro e dezembro, até início de janeiro de 2025.

A população está aterrorizada!

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar