Surge novo "alvo" além de Bolsonaro em depoimento de ex-comandante das Forças Armadas

Ler na área do assinante

O tenente-brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Junior, ex-comandante da Aeronáutica durante o governo de Jair Bolsonaro, declarou à Polícia Federal que enfrentou pressões da deputada Carla Zambelli (PL-SP) para que a Força Aérea Brasileira (FAB) apoiasse ações que sugeriam uma ruptura institucional.

Em seu depoimento, realizado em 17 de fevereiro, Baptista Junior especificou que Zambelli o abordou em dezembro de 2022, após uma cerimônia militar, insistindo para que ele não abandonasse o então presidente Bolsonaro em suas pretensões políticas.

Baptista Junior afirmou que respondeu à Zambelli, deixando claro que não estaria disposto a participar ou endossar qualquer ato ilegal, reiterando seu compromisso com a legalidade e a ordem constitucional.

Ele relatou o episódio ao então ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, que teria lhe informado que a deputada abordou-o de maneira semelhante.

Ao que tudo indica, além de Bolsonaro, Zambelli também será "alvo" dessa estranha investigação sobre a tal "tentativa de golpe". A defesa da deputada já contestou as acusações, afirmando que ela desconhece os detalhes mencionados sobre a minuta e nega qualquer envolvimento em solicitações de natureza irregular, imoral ou ilícita.

Tudo isso parece mais uma parte do plano do "sistema" para prender Jair Bolsonaro. O ex-presidente sabe disso e tem trabalhado nos bastidores para evitar isso. O apoio popular é a arma secreta.

Toda a perseguição contra o ex-presidente foi documentada no livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". A obra que acaba de ser lançada expõe segredos do sistema e desmascara incontáveis casos, narrativas, investigações e acusações. O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Sobre a possibilidade de prisão de Bolsonaro, o livro é taxativo ao revelar o "plano final" do "sistema". Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Vale a pena o investimento!

da Redação Ler comentários e comentar