Gilmar vai ao ataque

Ler na área do assinante

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu uma entrevista onde foi ao ataque contra a Operação Lava Jato, que acaba de completar 10 anos.

Para Gilmar, o balanço da Lava Jaro é “marcadamente negativo” e a única lição aprendida pelo país foi a de não combater o crime praticando outros crimes.

“Na verdade, a Lava Jato terminou como uma verdadeira organização criminosa, ela envolveu-se em uma série de abusos de autoridades, desvio de dinheiro, violação de uma série de princípios e tudo isso é de todo lamentável”.

Vale ressaltar que Gilmar Mendes foi uma das peças principais que mudou os rumos da Lava Jato. Como, por exemplo, votou para considerar o ex-juiz Sergio Moro parcial em processos da operação, o que fez com que as condenações e as ações penais contra Luiz Inácio Lula da Silva voltassem à estaca zero.

Com isso, Lula foi "descondenado", recuperou seus direitos políticos e acabou voltando à Presidência da República.

Moro publicou a seguinte mensagem em suas redes sociais:

"A Lava Jato vive em cada brasileiro que acredita na honestidade e no Brasil. Os tempos sombrios passarão e a corrupção voltará a ser um crime em nosso país. A verdade está do nosso lado."

Deltan Dallagnol, ex-procurador da Lava Lato, publicou um vídeo sobre os 10 anos da operação. Assista:

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar