"Memória seletiva" do ex-comandante do Exército é exposta

Ler na área do assinante

Fabio Wajngarten, advogado e membro da equipe de defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), confrontou as declarações do general Freire Gomes, antigo comandante do Exército, feitas à Polícia Federal.

Freire Gomes relatou ter participado de encontros com Bolsonaro, onde teriam sido discutidos documentos relativos à implementação de medidas extremas como GLO, estado de Defesa e estado de Sítio.

Wajngarten descreveu o testemunho do general como “folclórico” e destacou a estranha "memória seletiva" do militar, que lembra de detalhes específicos, mas não das datas exatas das reuniões.

"Tem general com memória seletiva. Recorda-se de vírgulas, frases e palavras, mas não se recorda de datas. Bem curioso. Mais [curioso] ainda é que as defesas não têm nenhum acesso a esse depoimento folclórico," ele escreveu.

Freire Gomes teria mencionado que Bolsonaro apresentou um documento aos líderes militares contendo alegações de supostas intervenções judiciais.

Entretanto, o próprio general admitiu não conseguir precisar a data do encontro com Bolsonaro, o que acrescenta uma camada de ambiguidade às suas alegações.

Tudo isso parece mais uma parte do plano do "sistema" para prender Jair Bolsonaro. O ex-presidente sabe disso e tem trabalhado nos bastidores para evitar isso. O apoio popular é a arma secreta.

Toda a perseguição contra o ex-presidente foi documentada no livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". A obra que acaba de ser lançada expõe segredos do sistema e desmascara incontáveis casos, narrativas, investigações e acusações. O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Sobre a possibilidade de prisão de Bolsonaro, o livro é taxativo ao revelar o "plano final" do "sistema". Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Vale a pena o investimento!

da Redação Ler comentários e comentar