Querubim e Tatu humilham Lewandowski e fuga inédita expõe autoridades

Ler na área do assinante

Uma fuga inédita de dois matadores seriais de uma mesma facção criminosa de um presídio de segurança máxima – Querubim e Tatu, respectivamente Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento - deixou autoridades perplexas e a população preocupada.

Após 38 dias do incidente, ainda não se descobriu quem facilitou a fuga, apesar das evidências apontarem para a possibilidade de colaboração interna.

Centenas de policiais federais estão empenhados na busca pelos criminosos, vasculhando possíveis rotas de fuga sem sucesso até o momento.

Especulou-se que o ministério da área recebeu informações da própria facção criminosa, supostamente “ajudando” na localização dos fugitivos, levantando questionamentos sobre a eficácia dos protocolos de segurança e deixando a população brasileira preocupada com sua segurança.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, anunciou na quarta-feira (13 de março de 2024) que os dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN) estão cercados em um perímetro “amplo” e “variável” próximo à Baraúna, cidade na divisa do Rio Grande do Norte com o Ceará.

As autoridades intensificaram os esforços para capturar os criminosos, mobilizando recursos e equipes para garantir a segurança da região e garantir a captura dos fugitivos.

A população local está sendo orientada a permanecer vigilante e cooperar com as autoridades durante a operação em andamento.

A operação de busca mobilizou mais de 600 homens das forças de segurança, demonstrando um esforço conjunto para resolver esse caso intrigante. 

A fuga, que ocorreu em 14 de fevereiro, foi a primeira registrada no sistema prisional federal, aumentando a urgência das autoridades em garantir a captura dos fugitivos e fortalecer os protocolos de segurança para evitar incidentes futuros.

A população brasileira está acompanhando de perto os desdobramentos da operação.

Contabilidade do desencarceramento do PT 2024:

2 em Mossoró, fuga em 14/02/2024.
13 em Rondônia, fuga em 16/02/2024.
17 no Piauí, fuga em 19/02/2024.
9 em Minas Gerais, fuga em 29/02/2024.
2 em Campo Grande (MS), fuga em 04/03/2024.
1 em Grande Fortaleza-CE, fuga em 08/03/2024.
5 em Passo Fundo-RS, fuga em 09/03/2024.
5 em Fortaleza-CE, fuga em 11/03/2024.
7 em Fortaleza-CE, fuga em 17/03/2024.

Já são 61 fugitivos de presídios no Brasil.

O caos da segurança pública se aproxima se nada for feito!

Foto de Carlos Arouck

Carlos Arouck

Policial federal. É formado em Direito e Administração de Empresas.

Ler comentários e comentar