O pior governo da história do Brasil

Ler na área do assinante

Antes fosse só "da" história. Mas é "para" a história também. A gente pode analisar este governo por vários aspectos, e dificilmente encontraremos algo que, exceto para a Miriam Leitão, possa ser considerado positivo.

Se a COVID foi um ponto fora da curva na saúde, a dengue não é, e boa parte da contribuição para que ela tenha avançado tanto está nas áreas com esgoto a céu aberto, que deveria ter melhorado com o novo marco sanitário que o PT votou contra e que queria revogar.

O evento mais rumoroso advindo do novo marco sanitário foi a bagunça que funcionários públicos fizeram em São Paulo contra a privatização da Sabesp, claro, direcionados pela esquerda para tumultuar a vida do Tarcísio de Freitas.

O governo Bolsonaro deixou 54 bilhões no caixa. Dilmo estourou o orçamento em 230 bilhões. Em matemática de papel de pão o gasto foi de 284 bilhões. E só quem ganhou com isso foram os bancos, que compraram precatórios por 50% do preço e receberam do governo o valor integral. Um "lucrinho" de 100%, algo que terá que ser explicado uma hora dessas e esperemos que o Ciro Gomes não guarde pra próxima campanha presidencial pra jogar no ventilador.

A farra dos jatinhos da FAB, agora com voos sob sigilo, levaram até ministra pra assistir jogo de futebol, com direito a brancofobia.

O céu não é mais de brigadeiro, é de ministro, inclusive dos que usam roupa preta. Não se sabe mais quem vai, pra onde vai, quem vai junto, quanto custa esse leva e traz, e vida que segue.

A educação vai de péssima a muito péssima. Só não caímos mais no ranking do Pisa porque o rodapé não deixa (link abaixo). Nossos jovens não sabem ler, escrever, fazer contas de adição e subtração, não entendem nada de geografia, história, mas tem aulas de funk e disciplinas que não dá nem para comentar, como “O que rola por aí”, “RPG”, “Brigadeiro caseiro”, “Mundo Pets SA”, “Arte de morar”, "Intervenções comunitárias" e sabe-se lá mais o que. Não formam cidadãos, somente zumbis esquerdistas, sem falar nas questões de sexo, identidade de gênero e linguagem neutra, embutidos em matérias como sociologia.

Os bons resultados da economia só são vistos nas páginas e portais da imprensa tradicional e propagados pelos comentaristas tradicionais. A verdade sobre o crescimento dos pedidos de falência e recuperação judicial (70% em relação a 2022) nenhum deles fala. Mas falam que o aumento de gasolina e dos alimentos não prejudica os pobres e que a inflação é boa. O IBGE mudou a metodologia do cálculo do desemprego. O resultado é que quanto mais desempregados têm, menor é a taxa de desemprego. E a fome arrecadatória ainda vai ferrar com trabalhadores de aplicativos e e-commerce, mas, claro, dirão que será bom.

A segurança pública funciona muito bem. Pra eles. Certos ministros de preto tem verdadeiros exércitos particulares. Além de andar de jatinho só andam em carros blindados. Guardas "particulares" não faltam. Não bastasse a polícia judiciária, a legislativa, o GSI, a Polícia Federal virou uma Gestapo de fazer inveja. Pra nós, bem, a gente que se vire, e sem armas. Continuamos a financiar cervejinhas e assistir fugas de presídios pela porta da frente, com direito a carro com motorista esperando na porta.

Nas relações internacionais fomos rebaixados de anões a pigmeus. O governo só se alia ao lixo do mundo. Dilmo só tem amigos ditadores, narco-ditadores, fundamentalistas islâmicos e imperialistas.

Em um ano nosso ministério do meio ambiente já poderia ter sido rebaixado a um quarto de ambiente. Dispararam as queimadas, o desmatamento, mas, como a Greta, o Mark Ruffle, o Di Caprio e o Macron não estão falando nada, deve estar tudo certo, quem somos nós pra falar alguma coisa.

Daria pra falar de todos os ministérios, mas, de novo, vou evitar chover no molhado pra não colaborar com a dengue.

De fato, não há resultado positivo porque só tem gente incompetente, apoiada por gente mau caráter, assessorada por gente oportunista, comandando gente bunda mole que cumpre qualquer ordem legal ou ilegal sem se preocupar com as consequências.

Nós vamos viver as consequências imediatas deste governo, mas serão as futuras gerações que sofrerão de verdade o fruto da desgraça que está sendo implantada no Brasil.

Como disse no artigo anterior, a palavra escândalo perdeu o significado no nosso país. E o mais escandaloso disso é que nós só assistimos e reclamamos - no que eu, queira ou não, me incluo, uma vez que minha forma de expor minha indignação é através destes textos longos que muito pouca gente lê. Mas, se servir pra meia dúzia de gatos pingados, já fico feliz.

Um ano e três meses de governo e o Brasil já retrocedeu 20 anos. Duvida? Quando voltamos 20 anos caímos no mesmo presidente quando começava sua carreira criminosa às custas dos pagadores de impostos.

Prova disso é que os vencedores da licitação para desviar mais alguns bilhões de Reais da refinaria Abreu e Lima foram a Novonor (mais conhecida como ex-Odebrecht) e a Andrade Gutierrez, duas das principais empreiteiras (se não as principais) da Lava Jato.

E ainda têm os políticos corruptos eleitos (encabeçados pelo Dilmo) ou empregados no governo, e as demais empresas outrora enroladas até o pescoço em corrupção, que os togados estão ajudando na reabilitação para participarem de licitações, além da cereja do bolo, que são os acordos de leniência cujas multas estão sendo canceladas e cujos escritórios de advocacia, coincidentemente, tem parentes no andar de cima do judiciário.

E para finalizar, vamos juntar aí o "Regresso Nacional", que tem uma dúzia de cinco ou seis bem intencionados, uma penca de youtubers e influencers, centenas de mercenários e outros tantos para os quais não é recomendado fazer a adjetivação que me veio à cabeça.

Por fim, você que foi persistente e chegou até aqui, enquanto formos esse povo passivo, a coisa vai piorar muito, porque eles não têm meta, mas quando alcançarem a meta, dobrarão a meta, e se (ou quando) isso acontecer, será tarde demais, e vai levar um século para o Brasil, se sobrar alguma coisa dele, tentar usufruir de um lugar de respeito no cenário mundial e deixar de ser o país pobre mais abençoado por riquezas naturais do planeta.

Antes, precisamos virar uma nação de fato. Enquanto formos só povo, não vai rolar.

Hermínio Neddeo. Jornalista.

https://twitter.com/nopontodofato

pingback.com/nopontodofato

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar