Diretor da PF escorrega em depoimento à Comissão de Segurança do Senado (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, não compareceu à audiência da Comissão de Segurança Pública do Senado nesta 3ª feira (19) para prestar esclarecimentos sobre o caso do jornalista português Sérgio Tavares.

O jornalista ficou “retido” no Aeroporto de Guarulhos ao chegar no Brasil para registrar o ato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em 25 de fevereiro.

Andrei mandou em seu lugar o diretor de Polícia Administrativa, Rodrigo de Melo Teixeira.

O presidente da comissão, senador Sérgio Petecão (PSD-AC), disse que o diretor-geral ligou se colocando à disposição, mas alegando que o enviado poderia ajudar mais nos esclarecimentos.  

“Era uma questão de cordialidade importante receber o diretor da Polícia Federal, mas nós vamos fazer os questionamentos ao senhor Rodrigo e, se não nos sentirmos contemplados, a gente chama o ministro ou o diretor-geral da Polícia Federal”, disse o senador Girão. 

Rodrigo de Melo Teixeira explicou que sua diretoria trata dos assuntos ligados a portos, aeroportos e controle migratório e que sua avaliação seria “mais indicada” para ajudar nos esclarecimentos.

Veja o vídeo:

Foto de Emílio Kerber Filho

Emílio Kerber Filho

Jornalista e escritor
Autor do livro “Por trás das grades - O diário de Anne Brasil”.

Ler comentários e comentar