O "surto" de Janja no Alvorada e a Caixa de Pandora

Ler na área do assinante

Motivo da "primeira" agressão por parte de Lula e Janja contra Bolsonaro e Michelle, a morada do presidente do Brasil e de sua família, o Palácio da Alvorada, volta aos holofotes depois de mais de um ano da mudança do atual casal presidencial para a residência oficial.

Inicio do governo, janeiro de 2023, dia 5, Janja grava um especial para a Globo sobre o Palácio da Alvorada.  Em entrevista conduzida por Natuza Nery, Janja afirma terem sumido muitos objetos da residência oficial.  Notícia logo ecoada pelo consórcio de imprensa que dá sustentação, nos meios de comunicação, ao governo Lula. Inclusive, posteriormente, o próprio Lula acusou Bolsonaro e a Michelle de serem os responsáveis pelo extravio de mais de 260 objetos da residência.

Ontem, dia 20, a Folha publicou matéria onde a presidência da República informava através de nota, ter encontrado todos os bens móveis dentro do próprio Palácio da Alvorada.

Em seguida fizeram outra nota apenas para culpar Bolsonaro pelo transtorno do desaparecimento dos objetos, e que a presidência fez um enorme esforço e conseguiu localizar todos os bens móveis em setembro do ano passado.

O Palácio da Alvorada possui 7 mil metros quadrados, imagine o esforço dispensado  pelos mais de 70 funcionários palacianos que servem o casal Lula e Janja para localizar esses bens (contém ironia).

A gravidade das acusações contra o casal Bolsonaro merece reparação.

Mas este fato fez com que a presidência da República abrisse a caixa de Pandora do casal ocupante do Alvorada.

As acusações infundadas do casal Lula da Silva fez desencadear, tal qual a caixa de Pandora,  consequências maléficas. 

As desgraças contidas na caixa vieram a tona, como a inveja, a discórdia,  a guerra, as doenças, tudo ao mesmo tempo neste desgoverno, que assim como Pandora, liberou os males e aprisionou a esperança. A esperança dos brasileiros por dias melhores.

Foto de Henrique Alves da Rocha

Henrique Alves da Rocha

Coronel da Polícia Militar do Estado de Sergipe.

Ler comentários e comentar