Em contraponto a ‘misoginia’ de Lula, Tarcísio escolhe mulheres... E esquerda silencia envergonhada

Ler na área do assinante

Lula maltrata mulheres. Sempre foi assim.

E tem demonstrado isso optando por homens em cargos relevantes, notadamente no Supremo Tribunal Federal (STF), onde nas duas vagas que teve nomeou Cristiano Zanin e Flávio Dino, diminuindo a representação feminina na corte.

Tarcísio em São Paulo fez exatamente o contrário.

Nas duas vagas que teve para o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, indicou duas mulheres, aumentando a representatividade feminina.

Marcia Lourenço Monassi foi empossada desembargadora no dia 30 de maio de 2023. É a primeira mulher oriunda do Ministério Público a ser indicada por um governador ao posto de desembargadora. A magistrada encabeçava lista tríplice aprovada pelo Órgão Especial do Tribunal. Também concorriam à função Mário Coimbra e Luis Fernando Rocha.

No dia 5 de dezembro de 2023, Tarcísio de Freitas escolheu outra mulher para o cargo de desembargadora. Trata-se da advogada Ana Paula Corrêa Patiño, que estava na lista tríplice ao lado de Glauco Gumerato Ramos e Rogerio Nemeti. A nova desembargadora foi empossada em janeiro deste ano.

Gonçalo Mendes Neto. Jornalista.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

Ler comentários e comentar