desktop_cabecalho

Polícia decreta guerra a estupradores. Operação planejada prende dezoito

Ler na área do assinante

De algumas semanas para cá, os casos de estupros em todo o Brasil tem sido cada vez mais divulgados, sem dúvida algo que perturba qualquer pessoa de bem.

O detalhe aterrorizante é que, segundo estatísticas, só 10% das vítimas de estupro denunciam o crime. 

Isso acontece por várias razões. A primeira é a vergonha. Muitas mulheres abusadas temem serem culpadas pelo crime, através de insinuações de que de alguma maneira deram causa ao acontecido.

A segunda razão é mais complexa. É que a maioria dos estupros em nosso país acontece dentro das famílias. A maioria das pessoas é abusada sexualmente por alguém muito próximo e antes de completar 18 anos. 

Uma demonstração de tal realidade foi a operação realizada pela polícia civil nesta quarta-feira (8), no Ceará. Através de um trabalho de investigação realizado nos últimos trinta dias, vinte e cinco mandados de prisão foram expedidos, resultando, por enquanto, na prisão de dezoito homens pelo cometimento do crime de estupro de vulnerável (menor de 14 anos). Um dos suspeitos já havia falecido e os outros seis não foram localizados. Segundo a polícia, os suspeitos têm idades entre 21 e 61 anos e em todos os casos existia a proximidade entre a vítima e o criminoso. São pais, padrastos, irmãos, tios e vizinhos. São pessoas que têm conhecimento e convivência no dia-a-dia das crianças. Essas pessoas foram investigadas, foi aberto inquérito e houve por parte da polícia a certeza da prática dos crimes. A operação teve a participação de 82 policiais.

Os presos foram conduzidos à sede da Delegacia de Capturas, no Centro de Fortaleza, onde aguardam transferência para o sistema penitenciário do Estado.

                       https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

da Redação Ler comentários e comentar