O erro crasso do New York Times

Ler na área do assinante

A matéria do NYT acusando o ex-presidente Bolsonaro de buscar refúgio na embaixada da Hungria foi escrita pelos mais extremistas militantes de redação, uma galera que faz tipos como Miriam Leitão parecerem isentos.

Lendo a matéria, identifiquei um erro crasso: haveria um mandado de prisão contra Allan dos Santos porque ele teria "ameaçado juízes".

Não é verdade, sua prisão foi pedida pela polícia no âmbito do inquérito das "milícias digitais" por uma série de acusações genéricas, como "produzir notícias falsas, gerar animosidade dentro da sociedade e promover o descrédito dos poderes da República". Ganha um pirulito quem achar esses "crimes" no Código Penal brasileiro.

As autoridades americanas negaram a extradição de Allan por não ter identificado crimes cometidos pelo jornalista.

Dado o extremismo dos autores do texto, e do claro erro cometido no caso do Allan, sem afastar a hipótese de desinformação intencional, sugiro aguardar mais informações sobre essa alegada estadia de Bolsonaro na embaixada da Hungria para fins de "pedido de asilo".

Leandro Ruschel.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

Ler comentários e comentar