Durante investigações do caso Marielle 6 pessoas citadas no relatório da PF foram executadas

Ler na área do assinante

Seis pessoas envolvidas no caso Marielle Franco e citadas no relatório final da Polícia Federal (PF) foram mortas ao longo dos seis anos de investigação do assassinato.

São eles:

Edmilson da Silva:

Ex-policial militar. Foi executado em novembro de 2021 enquanto andava pela Avenida Santa Cruz, em Bangu, na zona oeste do Rio, em direção à sua BMW. Edmilson foi atingido por diversos disparos e morreu no local.

Durante as investigações, o miliciano foi apontado como elo entre os mandantes e os executores de Marielle.

Adriano Magalhães da Nóbrega, o Capitão Adriano:

Foi morto em um confronto com a polícia em um sítio localizado na Bahia, onde se escondeu por cerca de um ano. Antes de o ex-PM Ronnie Lessa ter sido procurado para cometer o crime, o ex-capitão do Batalhão de Operações Especiais (Bope) Adriano teria se recusado a executar Marielle Franco.

Luiz Carlos Felipe Martins:

Considerado braço direito de Adriano da Nóbrega, Luiz Carlos, conhecido como Orelha, era sargento da PM e foi morto a tiros, em 20 de março de 2021, enquanto estava de folga. Homens que estavam em um carro dispararam contra Luiz. O crime ocorreu na véspera de uma operação que o Ministério Público do Rio (MPRJ) e a Polícia Civil fariam para prendê-lo.

Hélio de Paulo Ferreira, o Senhor das Armas:

Foi assassinado em 28 de fevereiro de 2023, na zona oeste do Rio, em uma área disputada por milicianos e traficantes. Hélio chegou a ser investigado por envolvimento no caso Marielle.

Lucas do Prado Nascimento da Silva, o Todynho:

Suspeito de ter participado da clonagem e confecção dos documentos falsos do Cobalt prata usado pelos executores de Marielle e Anderson, Todynho sofreu uma emboscada na Avenida Brasil, na altura de Bangu, possivelmente como queima de arquivo.

André Luiz Fernandes Maia:

De acordo com Ronnie Lessa, André Luiz era a pessoa com quem o executor “bebia uísque” enquanto pesquisava lugares para executar Marielle. Ele foi morto um mês após a morte de Marielle Franco, depois de abordado por dois homens em uma moto quando saía de casa. Levou, pelo menos, 10 tiros.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar