Com relatório fraco da PF, Câmara pode determinar ainda hoje a imediata revogação da prisão de Chiquinho Brazão

Ler na área do assinante

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara vai votar nesta terça-feira (26) pela manutenção ou revogação da prisão preventiva do deputado Chiquinho Brazão, acusado, junto com seu irmão, o conselheiro do TCE-RJ Domingos Brazão, de ser o mandante do assassinato da vereadora Marielle Franco, em 2018.

O deputado Darci de Matos (PSD-SC) foi escolhido para apresentar um relatório sobre a prisão, comunicada oficialmente a Arthur Lira na segunda-feira pelo ministro Alexandre de Moraes.

A Constituição determina que, “(...) os membros do Congresso Nacional não poderão ser presos, salvo em flagrante de crime inafiançável”, e, nesse caso, “os autos serão remetidos dentro de vinte e quatro horas à Casa respectiva, para que, pelo voto da maioria de seus membros, resolva sobre a prisão”.

“Estamos estudando o processo”, afirmou Darci de Matos.

O relatório da PF relata dificuldades em obter, após 6 anos, 'prova cabal' contra os suspeitos presos preventivamente por ordem de Alexandre de Moraes.

Esse fato pode ser crucial para a decisão da Câmara.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar