AO VIVO: O prazo dado por Moraes para Bolsonaro se explicar sobre estadia na Embaixada da Hungria (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, deu a Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (25), um prazo de 48 horas para que ele explique sua ida e permanência por dois dias na Embaixada da Hungria, em Brasília.

A informação foi dada à reportagem de O TEMPO em Brasília por Fabio Wajngarten, um dos advogados do ex-presidente, e confirmada pela assessoria do STF.

Bolsonaro permaneceu no prédio da representação estrangeira no Brasil de 12 a 14 de fevereiro, durante o Carnaval deste ano. A estadia dele por lá foi revelada com imagens pelo jornal norte-americano The New York Times, um dos maiores e mais respeitados veículos de comunicação do país. A publicação afirma que a iniciativa foi tomada após ele ter o passaporte apreendido pela Polícia Federal e, temendo uma eventual prisão, buscou refúgio na embaixada onde as autoridades brasileiras não têm acesso para excercer seu poder de polícia.

Moraes, que é responsável pela relatoria dos casos que envolvem as investigações sobre uma suposta trama golpista para tirar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) do poder, quer saber o que o Bolsonaro realmente foi fazer na embaixada e por que permaneceu dois dias e duas noites sem se ausentar do prédio que fica a cerca de 15 minutos de onde ele mora na capital federal.

Veja o vídeo:

 

Fonte: O TEMPO

da Redação Ler comentários e comentar