Joice é condenada a indenizar Jovem Pan por ataques envolvendo Bolsonaro

Ler na área do assinante

A Justiça de São Paulo, em segunda instância, determinou que a ex-deputada federal Joice Hasselmann (Podemos) deve pagar R$ 10 mil à Jovem Pan. A condenação veio após Hasselmann afirmar que a emissora “lambe os pés” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A decisão é passível de recurso.

Em fevereiro de 2022, durante uma entrevista a um podcast, Hasselmann criticou a Jovem Pan dizendo que a emissora “virou esse lixo que fica lambendo os pés do Bolsonaro pra cima e pra baixo”. Ela justificou que o alinhamento da emissora ao ex-presidente era motivado pelo desejo de seus proprietários em obter a concessão de um canal de TV público.

“Você puxa-saco, puxa-saco, puxa-saco, o governo promete e aí vira uma rádio 100% Bolsonaro”, afirmou Joice Hasselmann ao podcast Inteligência Limitada.

Após essas declarações, a Jovem Pan processou Hasselmann, solicitando R$ 100 mil por danos morais, alegando que as palavras da então deputada prejudicaram sua “honra e imagem” e que ela tentava “criar escândalos para se promover em sua vida pública”.

A emissora não obteve sucesso em primeira instância, mas recorreu e alcançou a condenação em um julgamento colegiado. Dentre cinco desembargadores da 4ª Câmara de Direito Privado, dois se manifestaram contra a alteração da decisão inicial.

Segundo o desembargador Vitor Kümpel, relator do caso na segunda instância, as declarações de Joice Hasselmann trouxeram “dubiedade e desprestígio”, afetando a “imagem e honra” da Jovem Pan perante seu público.

“A ré não comprovou nos autos suas alegações, tampouco comprovou que a Jovem Pan angariou o direito de tornar-se uma emissora de televisão através de benefício do antigo governo federal com lobby ou ‘puxando o saco’, quiçá mediante acordo ilegal”, escreveu o desembargador.

Joice Hasselmann já recorreu da decisão.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar