Motoristas de aplicativos se unem em ato contra a regulamentação forçada do setor (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

A audiência pública coordenada pelo deputado estadual Bruno Zambelli reuniu mais de 500 motoristas de aplicativos na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), nesta terça (26), para protestar contra o Projeto de Lei Complementar (PLP) nº 12/2024.

A proposta do governo federal, em tramitação no Congresso Nacional, busca impor uma regulamentação do setor, forçando as empresas e os trabalhadores a seguirem regras formais, porém sem ouvir as partes interessadas.

Entre os pontos divergentes está a remuneração do serviço que propõe um valor mínimo de R$ 32,10 por hora trabalhada e a obrigatoriedade de sindicalização para representação coletiva da categoria.

O PLP prevê ainda a contribuição obrigatória com a previdência social.

“Sindicatos e governo estão vendendo a ilusão de que o motorista vai pagar 7,5% e de que a empresa vai pagar 20%”, esclareceu Eduardo Lima, presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativos de São Paulo (Amasp).

Segundo a entidade, a contribuição poderá levar ao aumento do valor das corridas para o usuário e ainda à redução dos ganhos dos trabalhadores.

Bruno Zambelli, que foi motorista de aplicativo antes de entrar para a vida pública, prometeu levar as reivindicações até o Congresso.

"Vamos levar tudo para Brasília, onde a voz de vocês tem que chegar", afirmou o parlamentar.

Veja o vídeo:

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar