URGENTE: Finalmente, Moraes manda soltar coronéis

Ler na área do assinante

Informações que acabam de surgir dão conta de que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu nesta quinta-feira, 28, a liberdade provisória aos coronéis da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Klepter Rosa e Fábio Augusto Vieira.

Eles terão de usar tornozeleira eletrônica e não vão poder se ausentar de Brasília.

Os dois policiais foram presos por suspeita de negligência durante os atos terroristas do 8 de janeiro na praça dos Três Poderes da capital. Klepter atuava como subcomandante-geral da tropa.

Os coronéis estavam presos desde 18 de agosto de 2023. Eles foram denunciados, junto a outros quatro integrantes da PMDF, por omissão, abolição violenta do Estado democrático de direito, golpe de Estado, dano qualificado, deterioração de patrimônio tombado e violação dos deveres.

Ao justificar a decisão, Moraes considerou que a transferência dos coronéis para a reserva remunerada da PMDF afasta eventual atuação para atrapalhar a investigação. O ministro também considerou que houve “reestruturação total do comando da Polícia Militar do Distrito Federal”.

Até o momento, o STF já condenou pelo menos 145 indivíduos envolvidos nos atos. Muitas dúvidas sobre o 8 de janeiro ainda pairam pelo ar...

Aí vai uma pergunta: Você quer descobrir o que realmente aconteceu no 8 de janeiro?

Há poucos dias, completou-se um ano do fatídico dia 8 de janeiro de 2023. Junto a isso, um documento surgiu mostrando a realidade por trás de tudo o que aconteceu antes, durante e depois dos atos.

Trata-se do livro "08 de Janeiro - Segredos e Bastidores". Você não pode perder! Aproveite antes que a censura proíba a venda. Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/08-de-janeiro-segredos-e-bastidores

Vale a pena o investimento!

da Redação Ler comentários e comentar