Candidatura de Nikolas a governador já é planejada pelo PL

Ler na área do assinante

A liderança do Partido Liberal (PL) tem intenção de indicar o deputado federal Nikolas Ferreira (MG) como candidato ao governo de Minas Gerais nas eleições de 2026.

A decisão é apoiada por membros influentes do PL. Entre eles o deputado federal Sóstenes Cavalcante (RJ), que ocupa o cargo de segundo vice-presidente da Câmara.

Sóstenes Cavalcante comentou a potencial candidatura de Nikolas, mencionando que em 2026 o deputado completará 30 anos, a idade mínima exigida para concorrer ao governo estadual.

"Embora pudesse disputar uma vaga no Senado, não atenderia ao critério de idade mínima para essa eleição", explicou Sóstenes.

Sóstenes ainda enfatizou a relevância de Nikolas nas redes sociais, onde se posiciona como o terceiro político com maior número de seguidores, atrás apenas de Bolsonaro e Lula.

O cenário político de Minas Gerais, especialmente com a retirada de Romeu Zema da disputa pelo Executivo estadual, é visto pelo PL como uma oportunidade para Nikolas. A presidência do deputado na Comissão de Educação é considerada um elemento chave pela liderança do partido para suavizar sua imagem pública.

Neste mês, Nikolas Ferreira assumiu a presidência da Comissão de Educação, destacando entre suas prioridades temas como o Plano Nacional de Educação, a segurança nas escolas, o fortalecimento da educação básica e o homeschooling.

O parlamentar prometeu uma gestão inclusiva na comissão, assegurando o respeito às proporções partidárias nas relatorias e a construção consensual da pauta de discussões.

"Apesar de algumas críticas, minha presidência respeitará a todos os partidos e membros da comissão. As relatorias serão divididas pela proporcionalidade da comissão e a pauta será definida por consenso, diferentemente do que vivi como titular na Comissão de Direitos Humanos, sob a presidência de uma Deputada do PT, que não respeitava os partidos de oposição, não designava relatorias e não debatia a pauta da comissão com todos os pares. Estou comprometido em trabalhar com a Comissão para que a educação no Brasil seja um alicerce sólido para o desenvolvimento de uma sociedade justa e próspera", declarou Nikolas através de uma nota oficial ao assumir a liderança da comissão.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar